UOL Música

Publicidade

Reportagens Especiais

03/05/2004 - 14h09
Festival brasileiro em Barcelona atrai 4 mil

RICARDO FOTIOS
de Barcelona



O grupo Domenico+2 encerrou na noite deste domingo (2) a parte musical do 4º Brasil Noar (Festival Internacional da Nova Arte Brasileira), em Barcelona. Cerca de 4 mil pessoas lotaram o clube La Paloma no primeiro fim de semana do evento, que começou na sexta-feira e teve apresentações do DJ Xerxes de Oliveira, do rapper B Negão e do grupo multimídia Embolex, entre outros. O festival vai até o dia 5 de junho.

O projeto de Moreno Veloso, Domenico Lancelotti e Alexandre Kassin lançou na Espanha a segunda parte de sua trilogia musical, que começou com o disco Moreno+2. O novo trabalho, "Sincerely Hot", flerta com o dub e o hip hop e pôs para dançar o público formado basicamente por brasileiros residentes na Europa.

Uma das atrações mais aguardadas, o carioca B Negão lotou a centenária casa de espetáculos na noite de sábado. O rapper apresentou as músicas de seu novo disco , "Enxugando Gelo", acompanhado pela banda Os Seletores de Freqüência. "Fiquei emocionado com a resposta do público europeu", disse o rapper. "Acho importante a divulgação no exterior da nova música brasileira e este festival em Barcelona tem feito muito bem este trabalho", conclui B Negão.

Embolex
Pouco conhecido do público brasileiro, o projeto audiovisual Embolex abriu o festival, na sexta-feira, e confirmou-se como a principal surpresa do evento. Com edições de vídeo e música ao vivo, o grupo logo conquistou o público ainda frio na primeira noite da festa.

Os VJs Cristian Bueno, Antonio Prado, Fernão Ciampa e Sylvio Ekman trouxeram para o festival imagens carregadas de mensagens políticas e sociais do Brasil e do mundo. O ponto alto da apresentação foi a edição com imagens bem-humoradas de George W. Bush fazendo sexo com Bin Laden, sempre ao som do DJ Periférico (Autoload) e do MC Gaspar (Z'África Brasil). De Barcelona, o grupo parte para apresentações em Londres e Roma.

O festival Brasil Noar começou na última sexta (30) e vai até o dia 5 de junho. A programação incui shows musicais, performances, exposições de arte e foto e uma mostra de cinema nacional. Veja mais informações no site www.brasilnoar.com.

LEIA TAMBÉM:
Filme sobre Sabotage rouba a cena em Barcelona

ÍNDICE DE REPORTAGENS   IMPRIMIR   ENVIE POR E-MAIL