UOL Música

Publicidade

Reportagens Especiais

30/07/2004 - 23h30
"Símbolo sexual" Earl Okin faz pocket show para a TV UOL

da Redação



O cantor e comediante inglês Earl Okin, 57, diz que já perdeu a conta de quantas vezes visitou o Brasil, desde a primeira vez, em 1979. "Acho que esta é a quinta", calcula o músico.

Apaixonado pela música brasileira, Okin, que chegou a conhecer pessoalmente a cantora Elis Regina e o compositor Tom Jobim, está em São Paulo para sua terceira temporada de shows no país e para lançar seu segundo CD, "Musical Genius & Sex Symbol".

O título imodesto revela já de cara o senso de humor do músico, que apresenta em seu show composições "ousadas" como "A Dança das Bundas", sobre uma noite numa casa de samba que ele visitou em São Paulo, ou "My Room", em que convida suas fãs para adentrarem seu quarto, com promessas de prazer e diversão.

Mesmo com uma discografia reduzida, Okin é um veterano do meio musical, ou, como ele se define, um "original". "Eu era da mesma gravadora dos Beatles e tive meu primeiro compacto lançado em 67, 'Yellow Petals', gravado em Abbey Road", relembra.

Depois disso, houve um longo hiato até que Okin lançasse seu primeiro CD, "Bossa Britânica", em 99 (leia mais na Folha Online).

Amante e conhecedor da música brasileira desde 65, quando ouviu pela primeira vez os acordes da bossa nova, Okin mistura em suas composições influências do pop inglês sessentista e o balanço do ritmo brasileiro.

No disco, gravado ao vivo em Londres, Okin apresenta um repertório no mínimo inusitado, em que interpreta clássicos do jazz ao lado de versões bosa novistas para sucessos pop, como "Yellow", do Coldplay, ou "Song 2", do Blur, além de composições próprias.

Sempre bem humorado, e com um visual peculiar --terno de veludo, gravata com alfinete, colete e polainas brancas-- o cantor explicou numa divertida entrevista para a TV UOL o título de seu CD e o fato de, aos 57 anos, ainda morar com sua mãe.

"Morar com minha mãe é a única maneira de me proteger das mulheres, que de outra maneira me atacariam. Além do mais, minha mãe compreende totalmente minha condição de 'sex symbol' e se orgulha disso", brinca.

Clique nos links abaixo para asisstir aos clipes exclusivos de Earl Okin gravados para a TV UOL e para ver a entrevista (em inglês).

Bessie, Bessie, Bessie
(Earl Okin)
Alta | 56

Coração Vagabundo
(Caetano Veloso)
Alta | 56

Dança das Bundas
(Earl Okin)
Alta | Alta

Love and Roses
(Earl Okin)
Alta | 56

My Room
(Earl Okin)
Alta | 56

Someone
(Earl Okin)
Alta | 56

Yellow
(Coldplay)
Alta | 56

Entrevista
"Sex Symbol &
Musical Genius"
(em inglês)
Alta | 56


LEIA TAMBÉM:
» Earl Okin exibe sua bossa pouco natural em São Paulo
» Aos 57, Earl Okin faz versões "originais" do pop atual

VISITE:
» Site oficial de Earl Okin
» Site do disco "Sex Symbol e Musical Genius"



EARL OKIN
De 29 a 31/7, às 21h30
Baretto
R. Vittorio Fasano, 88
Tel: (11) 3896-4066
R$ 120

ÍNDICE DE REPORTAGENS   IMPRIMIR   ENVIE POR E-MAIL