Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2013 - 15h26

Tokyo Savannah escancara influências em show de rock básico e acelerado

Publicidade

THALES DE MENEZES
EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

O trio paulistano Tokyo Savannah não pode ser acusado de não cumprir o que promete. Suas declaradas influências de Kinks e Ramones ficaram evidentes no show que abriu o palco Alternativo do Lollapalooza Brasil nesta sexta (29).

Erguido no centro do gramado do Jockey Club de São Paulo, o palco Alternativo é acanhado, no meio do caminho entre os principais do festival, Cidade Jardim e Butantã.

Mas é justamente nesse "trânsito" de gente entre um e outro palco maior que as bandas por ali conseguem atrair esse público em movimento. Apesar da concorrência do Holger tocando no Butantã no mesmo horário, o Tokyo Savannah fez muita gente parar e ouvir seu som retrô.

O grupo aproveita bem o potencial do formato "power trio", com guitarra, baixo e bateria tocados com força. Às vezes eles têm mais vontade do que técnica apurada, mas ganham a plateia no grito.

Ao vivo, o Tokyo Savannah vai melhor do que em suas gravações de estúdio. Poderia até se arriscar num dos palcos maiores, porque seu rock básico é quase universal, atraindo várias tribos musicais diferentes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página