Topo

"Eu lhe dei poder e posso tirar", diz Arcade Fire em nova música anti-Trump

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 12h57

Após quatro anos, a banda canadense Arcade Fire saiu da toca e lançou uma música que, ao que tudo indica, é um hino anti-Trump.

Lançada no dia anterior à posse do novo presidente dos Estados Unidos, “I Give You Power” tem participação da cantora de soul norte-americana Mavis Staples e parece mandar uma mensagem clara: “Eu lhe dei poder e posso tirar”, repete a letra. Ouça abaixo no UOL Música Deezer:

A banda, de perfil progressista, divulgou a nova canção com uma mensagem nas redes sociais: “Mais que nunca, é importante nos mantermos juntos e cuidarmos uns dos outros”. Todos os lucros obtidos com o single irão para a organização de defesa dos direitos e liberdades, a American Civil Liberties Union, que vem fazendo campanha contra conflito de interesses de Trump na presidência.

Com ritmo de groove eletrônico, a canção deve estar no sucessor de “Reflektor”, de 2013, ainda sem data de lançamento e nome definidos.

O Arcade Fire também trocou o ícone de suas redes sociais, substituindo-o por um símbolo do infinito com um marca de copyright – o que tudo indica ser o primeiro sinal de que o novo disco está prestes a ser lançado.