UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Som Livre
Preço médio: R$ 27,00
23/08/2007

JUSTIN TIMBERLAKE, JOSS STONE, N.E.R.D., STEPHEN MARLEY

"Luv! 3"

Como toda compilação de fins puramente comerciais, "Luv! 3" prima pela irregularidade. Sem nenhuma indicação do critério de seleção das faixas, é daqueles discos que deve-se ouvir com o dedo próximo ao botão de "próxima música".

No começo vêm duas faixas genéricas de black, "Gimme That" de Chris Brown e "Me & U" da cantora Cassie. Batida seca, ausência de baixo, melodia repetitiva no piano, sussurros melosos e todos os clichês do gênero.

O primeiro ponto alto vem com "What Goes Around Comes Around", mais uma bola dentro de Justin Timberlake e o produtor Timbaland. Em seus 7 minutos e meio, traz o primeiro sopro de personalidade ao disco.

Diddy (mais recente dos nomes adotados por Puff Daddy, ou Sean Combs) aparece com a faixa "Last Night", produção um tanto preguiçosa que aborrece antes de chegar à metade. "Próxima música" e estamos na simpática "Do It Do It", do quarteto de garotas Cherish. O grupo não escapa do clichê de chamar um rapper para uma participação dispensável, porém.

A protagonista de "High School Musical", Ashley Tisdale, não é exatamente uma escolha lógica num repertório de black music, e traz um pouco de pop descartável à coletânea com "Be Good To Me". Pulando uma faixa estilo "popozão" de Chingy e a canastrice do quarteto Pretty Ricky, chega-se à melhor parte do disco: um bom soul da diva-prodígio Joss Stone ("Tell Me 'Bout It"), outra faixa acima da média dos produtores do N.E.R.D. ("Don't Worry About It") e "Hey Baby", um reggae cheio de manha de Stephen Marley, filho do homem.

"Beautiful Girls", de Sean Kingston, deixa a peteca cair com um estranho clima "natal latino". Billy De Great não traz muito além de uma guitarrinha cafona à batida de "How I Need U", e a última faixa, apesar do título genial ("I Google Myself"), não passa de uma Beyoncé de segunda mão - no caso, a cantora Julia Tolepan.

Altos e baixos comparados, até que "Luv! 3" não chega a ser um desperdício. Mas se quiser criar aquele "clima de sedução" sem fazer feio, programe seu tocador de CDs antes de apertar o "Play". (GUSTAVO MARTINS)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host