UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Universal
Preço médio: R$ 24
16/07/2008

NXZERO

"Agora"

Referência do pop nacional atual, o grupo NXZero dá seqüência ao punk pop radiofônico de seus dois discos anteriores em seu terceiro álbum, "Agora". No novo CD, o quinteto formado por Caco Grandino (baixo), Dani Weksler (bateria), Di Ferrero (voz), Gee Rocha (guitarra e vocais) e Fi Ricardo optou por não ousar em sua sonoridade característica, tão comum ao rock contemporâneo das paradas de sucesso no exterior.

A boa produção de Rick Bonadio e Rodrigo Castanho destaca tonalidades mais rebuscadas na música do NXZero, com direito a inclusão de arranjos de cordas e piano no novo repertório. No entanto, a sofisticação dos registros acaba por evidenciar o texto pueril das canções desta jovem banda. E não chega a ser demérito para o quinteto, pois isso é fator de identificação do grupo com hordas de crianças e adolescentes em todo o país.

Os temas continuam simples e de fácil entendimento, mas soam previsíveis a quem espera maior aprimoramento da proposta artística do NXZero, após o sucesso e a conseqüente exposição midiática obtida com o primeiro disco. Parte das canções ainda trata de desilusões afetivas ou questões tipicamente adolescentes relacionadas ao amadurecimento.

A identidade sonora do NXZero também ainda não se realiza plenamente no andamento lento do roteiro homogêneo deste CD, com 14 canções autorais e uma releitura para tema de Lulu Santos --"Apenas Mais Uma de Amor", música presente no DVD "62 Mil Horas Até Aqui" (2008).

"Agora" mostra o desgaste de uma fórmula apropriada também por nomes distintos do rock brasileiro contemporâneo como Fresno, CPM 22 e Hateen, entre outros: o punk pop emotivo. Ainda não é seu disco definitivo, mas a adaptação de seu repertório para os palcos será fundamental para empreitadas futuras do NXZero. (MARCUS MARÇAL)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host