UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Abacateiro
Preço médio: R$22
15/10/2008

DOCES CARIOCAS

"Doces Cariocas"

Músicos independentes se unem para lançar um selo musical, Abacateiro, e com ele o álbum "Doces Cariocas". A boa idéia rendeu um bom resultado.

"Tem outros doces cariocas. Biscoito fino, quem quiser provar". Esse é o trecho da música que dá nome ao grupo, a terceira do álbum, que transmite o espírito do CD. Para fãs da música brasileira, uma ótima oportunidade de experimentar e se surpreender.

O disco é uma mistura de ritmos brasileiros, que incluem batuques nordestinos e bossa nova. O álbum abre com "Quanto Tempo", nas vozes dos músicos Alexia Bomtempo e Pierre Aderne, que são acompanhados por cavaquinho, cuíca e pandeiro.

Um dos destaques do álbum é a canção "Blackbird e Asa Branca", que mistura a música dos Beatles com a de Luiz Gonzaga. Novamente Pierre Aderne empresta sua voz, desta vez acompanhado de Marcelo Costa Santos. O músico Wilson Simoninha também participa da festa e com Pierre e Marcelo canta na música "Feito a Mão".

Além dos músicos citados, participam do projeto Alvinho Lancellotti, Dadi, Domenico, Felipe Pinaud, Ingrid Vieira, Lancaster, Luis Carlinhos, Mauro Refosco, Pretinho da Serrinha, Rafael Nunes, Rogê e Silvia Machete.(DANIELLE NORONHA)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host