UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Sony BMG
Preço médio: R$ 24
31/10/2008

THE CLASH

"Live at Shea Stadium"

Em 1982, o grupo punk inglês The Clash experimentava seu período de maior sucesso comercial fora da Inglaterra, com o álbum "Combat Rock". Convidada para ser a atração de abertura da turnê norte-americana do Who, a banda se apresentou em 13 de outubro daquele ano no Shea Stadium, em Nova York, para mais de 50 mil pessoas.

"Live at Shea Stadium", que acaba de chegar às lojas, mostra um Clash ainda em grande forma, mesmo poucos meses antes de começar o declínio que resultaria na demissão de Mick Jones no ano seguinte e no subseqüente fim do quarteto em 1986.

Nesta compilação de sucessos ao vivo está boa parte dos clássicos da carreira do Clash em versões que fazem jus ao legado da banda. Após uma breve introdução, o show abre com a emblemática "London Calling", seguida por uma pulsante "Police on my Back".

O lado reggae da banda está representado em "The Guns of Brixton" e "Armagideon Time", as composições mais pop e dançantes aparecem em "The Magnificent Seven", "Train in Vain" e "Rock The Casbah", essa última de "Combat Rock", assim como o último clássico do grupo, "Should I Stay or Should I Go", também presente na apresentação.

As ótimas "Career Opportunities", "Tommy Gun", "Spanish Bombs", "English Civil War" e "Clampdown" completam esse disco que fará a diversão de quem quiser ouvir o Clash no palco. (FERNANDO KAIDA)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host