UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: EMI
Preço médio: R$ 20
15/12/2009

CHITÃOZINHO E XORORÓ

"Se For Pra Ser Feliz"

Chitãozinho e Xororó lançaram, na última semana, "Se For Pra Ser Feliz", 31º álbum de inéditas que será promovido durante todo o ano que vem, quando os irmãos completam 40 anos de carreira.

O novo CD conta com 12 canções, sendo duas regravações. A primeira delas, "Planeta Azul", foi gravada em 1992 pela própria dupla, e reapareceu no novo trabalho pelo fato do tema "meio ambiente" estar cada vez mais em evidência. A outra regravação é "Duas Lágrimas", da banda Fresno, com quem a dupla realizou um projeto no ano passado.

O lado country da dupla, assumido nos 1990 e que nunca foi abandonado, também é destaque. "Caminhoneiro é Bicho Louco" é uma balada com levada triste, que narra as dificuldades da vida dentro de um caminhão, e "Nasci de Bota e Chapéu", a música mais forte do disco, lembra bastante o sucesso "Sistema Bruto".

As canções românticas, maior característica da dupla, estão representadas principalmente em duas faixas: "Quando Penso Que Esqueci" e "Coisas Que Eu já Fiz", ambas compostas por José Augusto e Paulo Sérgio Valle. Nos anos 1990, a dupla de compositores cedeu aos irmãos a canção "Evidências", um dos maiores sucessos sertanejos dos últimos 20 anos.

A canção "Gota d'água", composta por Xororó, tem a participação de Andreas Kisser nas guitarras e Junior Lima na bateria. Apesar da mistura de músicos de estilos diferentes, trata-se de uma canção romântica, que narra a história de um homem abandonado pela mulher, assunto recorrente na música sertaneja.

O álbum ainda traz a participação do violinista Amon Rá, da Família Lima, em cinco canções. (ANDRÉ PIUNTI)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host