UOL Entretenimento Música
 
1
Gravadora: Universal
Preço médio: R$ 40
22/06/2007

Vários artistas

1

Como uma espécie de linha evolutiva invertida da era do videoclipe, esta divertida coletânea de números um das paradas de sucessos começa com "When You Were Young", hit do ano passado do Killers. A partir daí vai voltando no tempo até chegar em "Vídeo Killed The Radio Star", dos Buggles, de 1979, primeiro clipe a ser transmitido pela MTV norte-americana na estréia da emissora em 1981.

Nas 40 faixas do DVD assistimos a uma enxurrada de clássicos das últimas três décadas. Entre as mais antigas, há desde o início do sucesso do New Order com "Blue Monday", de 1983, e dos Beastie Boys, em 1987, ainda se fazendo de burros em "We Gotta Fight For Your Right" ao Faith No More antecipando a estética dos anos 90 com "Epic", de 1989, e os Scorpions comemorando a queda do muro de Berlim dois anos depois com "Wind Of Change".

Dos anos 90 em diante, aparece desde o pop infantil dos irmãos Hanson (com "Mmm Bop", de 1997, é claro), o grunge do Hole em "Celebrity Skin", do ano seguinte, e o Gangsta Rap para as massas de Dr. Dree ("Still Dre", 2000) e Snoop Dogg , em "Let's Get Blown" de 2005. Está tudo aqui.

O lado mais alternativo também está presente com os ídolos nerds do Weezer, com "Hash Pipe", de 2001, e Queens Of The Stone Age, salvando o hard rock em 2002 com "No One Knows".

Um resultado interessante deste lançamento é perceber que assim como os anos 80 têm sua dose de comédia não proposital, bastante perceptível por exemplo em "Take On Me" do A-Ha, a era atual também desenvolveu sua própria variedade de mau gosto.

Faixas como "What's My Age Again" do Blink 182, de 1999, e "Rollin'" do Limp Bizkit, são supra-sumos da cafonice roqueira mais recentes. Os piercings, tatuagens multi-coloridas e cuecas aparecendo serão para os anos 90 e 2000 o que as polainas e os paletós de ombreiras foram para os 80.

Quem estiver atrás de um DVD para animar festas e distrair as visitas, vai encontrar o que procura neste "1". (PC)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host