UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Universal
Preço médio: R$ 40
23/08/2007

MTV AO VIVO 5 BANDAS DE ROCK

"MTV Ao Vivo: 5 Bandas de Rock"

O DVD "MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock" mostra como a histeria feminina desde a época da "Beatlemania" persiste nos dias atuais. Os gritos do público incendiaram, de fato, o Via Funchal, em São Paulo, nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2007, data de gravação dos shows.

A diferença entre a qualidade da música daquela época e a de hoje é o que marca o trabalho. O DVD revela a cena emocore nacional, enquanto a euforia de outrora vislumbrava uma das eras de ouro do rock.

Embora venha sendo criticada por parecer uma cópia dos Strokes, a única exceção é a MopTop, que realmente oferece algo mais, com um som bem executado e vibrante, feito sob letras e melodias menos previsíveis. E também vale citar a musicalidade mais eclética do For Fun, que não chega a convencer.

A febre sem graça e repetitiva do NX Zero, do Hateen e, sobretudo, do Fresno ilustra a música idolatrada por grande parte da juventude brasileira hoje em dia. Basta cantar letras rasas, grudentas e primárias com uma sonoridade nada original e está tudo bem. Os refrãos falam de amores adolescentes e da angústia de tentar se manter num projeto amoroso. E só.

Nos extras há entrevistas com as bandas, que falam da importância da Internet na divulgação dos seus trabalhos, do que rola nas turnês, dos sons que costumam escutar, dos próximos projetos e da interação com o público.

As eleitas "bandas-promessa" de rock pela emissora atualmente provam como o DVD "MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock" é um trabalho direcionado apenas à carência de fãs que cultuam músicas com emoção exacerbada, e sem conceito.
(GABRIELA BELÉM)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host