UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Sony & BMG
Preço médio: R$ 48
11/06/2008

JOHN LEGEND

"Live From Philadelphia"

O cantor e pianista norte-americano John Legend festeja sua trajetória de sucesso neste DVD gravado ao vivo em abril de 2007, no Tower Theater, em Filadélfia, EUA.

O disco documenta a íntegra do espetáculo de 25 temas, nos quais o músico ressalta a sofisticada faceta do r&b que pratica, por meio de baladas inspiradas e canções repletas de referências da tradição musical afro-norte-americana.

Vencedor de cinco prêmios Grammy, Legend já vendeu 5 milhões de cópias dos álbuns "Get Lifted" (2004) e "Once Again" (2006) pelo mundo. E "Live from Philadelphia" é adequado retrato dessa boa fase.

Logo de início das aproximadamente duas horas de "Live From Philadelphia", que também foi editado em CD, o cantor dá seu parecer sobre a turnê, um marco em sua carreira, e o que a excursão representa para sua trajetória. Também remonta aos primórdios de sua iniciação musical ainda criança, o que justifica sua expertise ao piano e sua herança musical gospel.

No roteiro do show, Legend apresenta sucessos como "Ordinary People", "Save Room" e "So High", entre outros temas, com destaque para a versão funkeada de "P.D.A. (We Just Don't Care)/Rock Creek Park" e o dueto com a cantora britânica Corinne Bailey Rae em "Where is the Love".

Nos extras do DVD, você ainda pode rever a entrevista que intercala algumas músicas do show, clipes para sucessos como "Show Me" e "Another Again (Neon Version)" e imagens do engajamento filantrópico de John Legend. (MARCUS MARÇAL)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host