"Gangnam Style" gerou US$ 8 milhões ao YouTube em publicidade
A página do YouTube que exibe o videoclipe de "Gangnam Style", do cantor sul-coreano Psy, ganhou mais de 8 milhões de dólares em publicidade, informou um executivo de Google.
A receita gerada pela publicidade da página de vídeos YouTube é compartilhada com os criadores dos conteúdos.
Em dezembro, "Gangnam Style" se tornou o primeiro vídeo a superar um bilhão de acessos no YouTube, representando uma marca histórica na internet.
O contador de visitas do vídeo indicava que havia sido visto 1,23 bilhão de vezes desde que foi publicado em julho do ano passado.
Kevin Allocca, o encarregado de tendências do YouTube, atribuiu o êxito de Psy ao "gosto universal pela 'música chiclete' e pelos passos de dança que imitam um cavalo".
Estima-se que os downloads digitais, os acordos publicitários de "Gangnam" e outros serviços geraram muitos milhões ao artista.
Psy, cujo nome real é Park Jae-Sang, é objeto de bajulação em seu país pelo impacto global da canção, e garantiu a ele uma das mais altas honras culturais da Coreia do Sul, a Ordem Okgwan ao Mérito Cultural.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.