Topo

Jennifer Lopez não estará na cerimônia de abertura da Copa do Mundo

Da AFP, no Rio

08/06/2014 16h16

A estrela pop norte-americana Jennifer Lopez não participará da cerimônia de abertura da Copa do Mundo, como estava previsto inicialmente, informou a Fifa neste domingo (8), a quatro dias do início do evento.

Lopez, que gravou a música oficial da Fifa, "We Are One", com o rapper Pitbull e a cantora Claudia Leitte, deveria participar da cerimônia de abertura na próxima quinta-feira em São Paulo, mas teve sua presença cancelada por "problemas de produção". 

"Por problemas de produção, Jennifer Lopez, uma das artistas da música oficial 'We Are One', não poderá participar da cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Fifa", explicou a Fifa em comunicado, sem dar maiores detalhes. A revista norte-americana "Billboard" fez contato com o representante da cantora, mas nada foi respondido além disso.

Pitbull não deixou que a ausência de Lopez diminuísse seu entusiasmo. "Cantar 'We Are One' para o mundo, especialmente em um país tão bonito como o Brasil, será muito divertido. Mas mais que isso, mostrará ao mundo que a música é uma linguagem universal", disse o rapper no comunicado da Fifa.

A cerimônia de 25 minutos contará com a atuação de 600 artistas, incluindo ginastas, acrobatas e capoeiristas. O ápice da festa será a apresentação da música "We Are One" com Pitbull e Claudia Leitte, acompanhados pelo grupo de percussão Olodum. A abertura está marcada para começar às 15h15 (horário de Brasília), antecedendo o primeiro jogo da Copa, que começa às 17h.

 

Mais de 60 mil pessoas assistirão a cerimônia de abertura da Copa do Mundo no novo estádio Arena Corinthians, em São Paulo, antes de assistir a primeira partida, disputada entre Brasil e Croácia. Cerca de 1 bilhão de pessoas devem acompanhar a festa pela televisão.

Esta não é a primeira vez que Lopez deixa de participar dos eventos de promoção da música oficial da organização. Ainda durante a produção da música "We Are One", Lopez não compareceu a uma reunião com funcionários da Fifa no Rio de Janeiro, deixando Pitbull e Cláudia Leitte sozinhos.

Na semana passada foi divulgado que Jennifer Lopez e o dançarino Casper Smart terminaram há cerca de dois meses o namoro, que já durava dois anos e meio. A relação teria chegado ao fim motivado pelo fato de a cantora e o dançarino terem se distanciado. O coreógrafo ainda está em meio ao processo de sair da casa de Jennifer, mas não tem pressa, uma vez que ela está em turnê.