Guitarrista do INXS corre o risco de não voltar a tocar após acidente

O guitarrista do grupo de rock australiano INXS, Tim Farriss, sofreu uma lesão na mão em um incidente a bordo de um barco e pode não voltar a tocar o instrumento, anunciou a gravadora.
Farriss estava no mês passado a bordo de uma embarcação em Sydney, quando sua mão ficou presa em máquina elétrica usada para içar a âncora.
"O acidente provocou sequelas permanentes na mão esquerda de Tim e um de seus dedos foi amputado", informa a gravadora Petrol Records em um comunicado.
O músico passou por duas cirurgias para o implante do dedo anular e se recupera atualmente em casa.
"Foi horrível. Eu não sei se terei condições de tocar novamente da maneira apropriada", escreveu o guitarrista em um e-mail aos outros integrantes da banda, publicado pelo jornal Sydney Daily Telegraph.
O INXS, fundado em 1977 e que fez muito sucesso entre o fim dos anos 1980 e o início dos anos 1990, anunciou a separação em 2012, quinze anos depois do suicídio do vocalista Michael Hutchence.
Mas o grupo voltou a ter um novo período de popularidade recentemente, depois da exibição de uma minissérie sobre sua trajetória de do lançamento do álbum "Very best of", o mais vendido no ano passado na Austrália.
O grupo deu a entender que poderia voltar aos palcos com a nova onda de popularidade.
3 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Triste notícia. Mas espero que ele melhore. Como o JR Dee Jay disse, o INXS marcou a vida de muitos, inclusive a minha. Perder o Michael foi muito ruim, mas ver um acidente banal fazer isso com o Tim me deixou bem chateado. Melhoras! Forever INXS!
O INXS marcou uma das melhores, senão a melhor, época da minha vida e de muitas outras pessoas na casa dos 45-50 anos hoje. A morte do Michael foi um baque pra esses caras e para os fans, pois vocalista quando morre praticamente mata a banda também. Tive o prazer de assistí-los 2 vezes no Brasil: no primeiro Hollywood Rock em 1987 (Morumbi) e, 2002 (Via Funchal), já sem o Michael Hutchence. Tudo que eu queria nesta vida seria um belo de um Blu-Ray em Full HD (ou 4K logo) destes caras para imortalizá-los em áudio e vídeo.Coloco junto no pacote o Duran Duran, Depeche Mode, Men At Work, Midnight Oil, A-Ha, Cult, Cure, Daryl Hall, Simple Minds, Simply Red, .....