Topo

Guitarrista do INXS corre o risco de não voltar a tocar após acidente

O guitarrista Tim Farriss, do INXS - Robert Cianflone/Getty Images
O guitarrista Tim Farriss, do INXS Imagem: Robert Cianflone/Getty Images

De Sidney, na Austrália

05/02/2015 08h04

O guitarrista do grupo de rock australiano INXS, Tim Farriss, sofreu uma lesão na mão em um incidente a bordo de um barco e pode não voltar a tocar o instrumento, anunciou a gravadora.

Farriss estava no mês passado a bordo de uma embarcação em Sydney, quando sua mão ficou presa em máquina elétrica usada para içar a âncora.

"O acidente provocou sequelas permanentes na mão esquerda de Tim e um de seus dedos foi amputado", informa a gravadora Petrol Records em um comunicado.

O músico passou por duas cirurgias para o implante do dedo anular e se recupera atualmente em casa.

"Foi horrível. Eu não sei se terei condições de tocar novamente da maneira apropriada", escreveu o guitarrista em um e-mail aos outros integrantes da banda, publicado pelo jornal Sydney Daily Telegraph.

O INXS, fundado em 1977 e que fez muito sucesso entre o fim dos anos 1980 e o início dos anos 1990, anunciou a separação em 2012, quinze anos depois do suicídio do vocalista Michael Hutchence.

Mas o grupo voltou a ter um novo período de popularidade recentemente, depois da exibição de uma minissérie sobre sua trajetória de do lançamento do álbum "Very best of", o mais vendido no ano passado na Austrália.

O grupo deu a entender que poderia voltar aos palcos com a nova onda de popularidade.