Topo

Ingressos se esgotam para último show do Grateful Dead nos EUA

A formação clássica do Grateful Dead ainda com o guitarrista Jerry Garcia - Reprodução
A formação clássica do Grateful Dead ainda com o guitarrista Jerry Garcia Imagem: Reprodução

De Nova York, EUA

02/03/2015 21h51

O grupo Grateful Dead encarnou o espírito hippie nos anos 1960, mas o mundo capitalista colocou um preço neles: os passes de três dias para os últimos shows da banda, em julho, estão sendo vendidos entre 1.250 e 116.000 dólares sites de leilão na internet.

As entradas para os três espetáculos no final de semana de 4 de julho no estádio Soldier Field de Chicago -- que tem capacidade para 61.500 pessoas -- começaram a ser vendidas no sábado e se esgotaram em poucos minutos.

Cerca de 500.000 pessoas ficaram numa fila para comprar os ingressos no site Ticketmaster, disse a banda em sua página na internet.

A enorme procura levou os preços dos ingressos nos sites de revenda para as alturas. No StubHub, quatro vendedores pediam mais de 100.000 dólares por um passe de três dias.

O preço original do passe de três dias é 194 dólares, enquanto as entradas unitárias - para cada dia separadamente - custavam a partir de 72 dólares.

A banda Grateful Dead, que surgiu do movimento hippie na Califórnia nos anos 1960, deu lugar a um movimento de contracultura através de suas legiões itinerantes de fãs.

O líder do grupo, Jerry García, morreu em 1995, mas o restante dos membros pretende fazer três dias de apresentações no Soldier Field -- onde García subiu aos palcos pela última vez -- para comemorar o aniversário de 50 anos do Grateful Dead e fazer sua última apresentação ao vivo.

Para manter uma tradição da banda, que surgiu muito antes da era da internet, também foram vendidos ingressos pelo correio tradicional através de transferências de dinheiro.

A banda disse que recebeu mais de 60.000 formulários de venda "à moda antiga".