Topo

McCartney, Wonder e Patti Smith vão apresentar o Hall da Fama do Rock

Paul McCartney se apresenta no estádio Candlestick Park de San Francisco - AP
Paul McCartney se apresenta no estádio Candlestick Park de San Francisco Imagem: AP

De Nova York (EUA)

18/03/2015 14h58

O músico britânico Paul McCartney e os americanos Stevie Wonder e Patti Smith estarão entre os artistas que no próximo mês incluirão o mais recente grupo de músicos no Hall da Fama do Rock nos Estados Unidos.

Wonder, que se incluiu nesse espaço em 1989, participará de uma cerimônia na sede de Cleveland no dia 18 de abril para consagrar Bill Wither, o cantor conhecido por sucessos como "Ain't No Sunshine" e "Lean on Me."

Já McCartney, que foi honrado no Hall da Fama tanto como membro dos lendários Beatles quanto como solista, consagrará seu ex-colega dos "Fab Four" Ringo Starr, anunciou o museu.

Smith, um ícone da vanguarda e cultura alternativa em Nova York, deverá introduzir o falecido rocker Lou Reed, que será homenageado por sua carreira de solista depois de ter feito parte da famosa banda Velvet Underground.

Se apresentarão na cerimônia o grupo Foo Fighters, liderado pelo ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, o cantor John Legend e o veterano ganhador do Grammy de rock alternativo Beck.

A cerimônia anual do Hall da Fama do Rock and Roll frequentemente é marcada por alguma atuação incomum. No ano passado, os membros sobreviventes do Nirvana, incluindo Grohl, tocaram em um show em um bar depois que a histórica banda grunge foi incluída no Hall.