Topo

Cynthia Lennon, primeira esposa de John Lennon, morre aos 75 anos

Cynthia, primeira mulher de John Lennon, no lançamento de livro sobre o cantor em 2005 - AP Photo
Cynthia, primeira mulher de John Lennon, no lançamento de livro sobre o cantor em 2005 Imagem: AP Photo

De Nova York

01/04/2015 14h39

Cynthia Lennon, a primeira esposa do compositor e vocalista dos Beatles, John Lennon, morreu aos 75 anos, informou o filho do casal, Julian nesta quarta-feira.

Segundo a mensagem no site do músico, afirmou que sua mãe "faleceu hoje, em sua casa em Mallorca, Espanha, depois de uma breve, mas corajosa batalha contra o câncer".

"A família agradece as orações de vocês", continua a mensagem acompanhada de um vídeo que conta a vida de Cynthia em fotografias.

Lennon também pede respeito à privacidade da família neste momento difícil.

Cynthia, cujo sobrenome de solteira era Powell, conheceu o músico britânico dos Beatles na escola e se casou com ele em 1962.

O casal se divorciou em 1968, quando John Lennon se uniu à artista japonesa Yoko Ono. O ex-Beatle foi assassinado em 1980.

Em 2005, ela escreveu a biografia "John", com o relato dos dez anos em que esteve junto de Lennon. Em entrevista, ela já chegou a afirmar que se sentia excluída da vida e do legado artístico do Beatle.

O fruto do relacionamento do casal, Julian, no entanto, inspirou diretamente três músicas do grupo: "Lucy in the Sky with Diamonds", "Hey Jude" e "Good Night".

Cynthia e John Lennon em voo nos anos 1960; casal gerou o filho Julian - Reprodução - Reprodução
Cynthia e John Lennon em voo nos anos 1960; casal gerou o filho Julian
Imagem: Reprodução