Topo

Djavan receberá prêmio honorário no Grammy Latino por conjunto de sua obra

Los Angeles (EUA)

15/09/2015 18h40

A Academia Latina da Gravação anunciou nesta terça-feira (15) que o cantor cubano Pablo Milanés, o cantor e compositor brasileiro Djavan e a dupla espanhola formada por Victor Manuel e Ana Belén serão homenageados por sua trajetória no próximo Grammy Latino de novembro.

O saxofonista argentino Gato Barbieri, a cantora dominicana Ángela Carrasco, a orquestra de salsa El Gran Combo de Puerto Rico, o violinista uruguaio Federico Britos, o produtor chileno Humberto Gatica e o compositor venezuelano Chelique Sarabia também serão homenageados por suas longas carreiras musicais.

"Suas conquistas extraordinárias e sua paixão pelo ofício criaram um legado perene", declarou em um comunicado o presidente da Academia, Gabriel Abaroa Jr.

"Ao homenageá-los, honramos a nossa música. Certamente seguirão tendo influência tanto em nossa cultura como na indústria da música latina", completou.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá na manhã do dia 18 de novembro, em Las Vegas (Nevada, oeste dos Estados Unidos), horas antes da festa de gala em homenagem ao cantor e compositor Roberto Carlos, nomeado a personalidade do ano nesta edição.

As indicações serão divulgadas no dia 23 de setembro, a partir das 11h (horário de Brasília).