Topo

Mulher do fundador dos Eagles morre com disparo acidental

Lana e Randy Meisner, dos Eagles; mulher do baixista morreu após disparo acidental - Reprodução/TMZ
Lana e Randy Meisner, dos Eagles; mulher do baixista morreu após disparo acidental Imagem: Reprodução/TMZ

Los Angeles (EUA)

07/03/2016 21h41

Lana Meisner, mulher de Randy Meisner, fundador do grupo de rock Eagles, morreu neste domingo (6) em Los Angeles com um disparo acidental quando manipulava uma arma, informou a polícia nesta segunda-feira.

A mulher, de 63 anos, havia telefonado pouco antes para a polícia para denunciar uma violência doméstica, mas o incidente foi dado por encerrado.

A polícia garante que a morte de Lana Meisner foi acidental.

Em seu comunicado, a polícia revela que na tarde de domingo uma patrulha de Hollywood "respondeu a uma chamada de uma mulher que pedia ajuda para enfrentar um homem bêbado".

Os policiais abandonaram o local após anotar a denúncia por violência doméstica. Meia hora depois, às 19h (24h Brasília), a polícia recebeu um novo chamado de emergência, desta vez pelo disparo.

"Eles encontraram a senhora Meisner com um ferimento a bala. Os bombeiros declararam que ela morreu no local". "Após uma investigação completa", os detetives da polícia e os legistas qualificaram a morte de acidental.

Segundo a polícia, Meisner "retirava um fuzil que estava em um armário e outro objeto fez a arma disparar".

Randy Meisner, baixista de 69 anos e autor de sucessos como "Take it to the Limit", está cooperando plenamente com a investigação, destacou o comunicado.

O acidente ocorre menos de dois meses depois da morte, por doença, de Glenn Frey, outro fundador e guitarrista dos Eagles, grupo conhecido mundialmente pelo hit "Hotel Califórnia".

O grupo vendeu nos Estados Unidos mais de 29 milhões de cópias de seu álbum "Their Greatest Hits" (1971-1975), o segundo disco mais comprado no país depois de "Thriller", de Michael Jackson.