Topo

Radiohead apaga conteúdo nas redes sociais e sinaliza novo álbum

02/05/2016 11h12

O grupo de rock britânico Radiohead deletou o conteúdo de todas as suas contas nas redes sociais e provocou especulações dos fãs sobre o iminente lançamento de um novo álbum.

Conhecido por buscar sempre novas maneiras de difundir sua música e estar em contato direto com os fãs, o Radiohead até então mantinha páginas oficiais no Facebook e Twitter. Agora, não resta nenhuma foto, nem mensagem

Nos últimos dias, os fãs britânicos do grupo receberam por correio um papel com um texto misterioso ("Sing The Song Of Sixpence That Goes Burn The Witch, We Know Where You Live"). Segundo alguns seguidores, a mensagem poderia indicar que o novo álbum, o nono de estúdio da banda e o primeiro em cinco anos, poderia se chamar "Burn The Witch" ("Queime a bruxa").

Até o momento, os cinco integrantes do grupo, liderado pelo cantor Thom Yorke, não revelaram nenhum detalhe sobre o álbum.

O Radiohead anunciou em março que, entre 20 de maio e 4 de outubro, fará apresentações em Amsterdã, Paris, Londres, Nova York, Los Angeles e México, duas em cada cidade, com exceção de Londres, que receberá três shows.

O grupo também deve participar de oito festivais, incluindo o Primavera Sound de Barcelona, o Summer Sonic do Japão e a edição europeia do festival Lollapalooza, em Berlim.