Topo

26 mulheres dizem ter sofrido agressões sexuais em festival alemão

Público do festival alemão Schlossgrabenfest, que aconteceu entre 26 e 29 de maio - Boris Roessler/AFP/Getty Images
Público do festival alemão Schlossgrabenfest, que aconteceu entre 26 e 29 de maio Imagem: Boris Roessler/AFP/Getty Images

De Berlim (Alemanha)

31/05/2016 19h12

Vinte e seis mulheres que participavam de um festival de música em Darmstadt (oeste da Alemanha) declararam ter sido vítimas de agressões sexuais, anunciou nesta terça-feira (31) a polícia, que prendeu e depois libertou três paquistaneses.

As vítimas, 14 das quais interpuseram uma demanda imediatamente, explicaram que foram cercadas por homens que cometeram as agressões sexuais.

"As mulheres declararam que os homens (que cometeram os crimes) são do sul da Ásia", informou a polícia em um comunicado.

A polícia também informou que tinha detido três suspeitos paquistaneses e depois os pôs em liberdade, embora não tenha dado mais explicações.

Este caso remete à onda de agressões contra mulheres em 31 de dezembro em Colônia, atribuída a migrantes. Mais de mil demandas foram apresentadas.

Estas agressões, que incluíram roubos, insultos e abusos sexuais, deixaram consternada a Alemanha em plena crise migratória.

Em Darmstadt, a polícia informou que agora estava investigando se os agressores também tiveram a intenção de roubar.

Segundo a mídia local, 400.000 pessoas participaram do festival de música de Darmstadt entre 26 e 29 de maio.