Topo

Jay-Z faz música para responder críticas sobre seu passado como traficante

O casal de cantores Jay-Z e Beyoncé no palco com a filha deles, a pequena Blue Ivy - Mark Davis / Staff  / Getty images
O casal de cantores Jay-Z e Beyoncé no palco com a filha deles, a pequena Blue Ivy Imagem: Mark Davis / Staff / Getty images

De Nova York (EUA)

01/06/2016 20h00

O rapper Jay-Z compôs uma nova música que inclui declarações de uma locutora de rádio que havia criticado seu passado como traficante de drogas.

O cantor usou a gravação de Tomi Lahren, uma locutora da rádio conservadora TheBlaze, que havia acusado Beyoncé, mulher de Jay-Z, de utilizar o show feito na final do Super Bowl para promover o movimento radical "Panteras Negras" de defesa dos direitos dos negros.

"Seu marido foi um traficante de drogas durante 14 anos. Já vendeu crack", havia dito Tomi Lahren. As declarações foram incluídas na música "Drug Dealers Anonymous" de Jay-Z, realizada com o rapper Pusha T, e lançada na noite de terça-feira (31).

Jay-Z, em seguida, dá a sua versão sobre este período de 14 anos, antes de ser músico.

Nascido no Brooklyn com o nome de Shawn Carter, Jay-Z já falou sobre seu passado como traficante de drogas ter sido uma experiência para sua formação como jovem em sua biografia intitulada "Decoded", publicada em 2010.

Na nova música, ele fala um pouco mais sobre os detalhes se referindo ao seu início com as drogas em Virgínia.

Tomi Lahren replicou, sarcasticamente, em seu Twitter: "Sempre quis estar em uma canção com dois traficantes de drogas. Obrigada".
 

Jay-Z, um dos rappers mais vendidos e proprietário do serviço de música streaming "Tidal", dispõe junto com Beyoncé de uma fortuna estimada em um bilhão de dólares.

"Drug Dealers Anonymous" é a segunda canção lançada pelo rapper em uma semana e está disponível apenas para assinantes da plataforma de Jay-Z.