Topo

Novo Fantômas? Mike Patton anuncia banda de metal com ex-Slayer

De Nova York (EUA)

12/12/2016 22h19

O líder da banda Faith No More, Mike Patton, que tem uma das vozes mais versáteis do rock, disse nesta segunda-feira (12) que está montando um grupo de metal com o ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo.

O músico escreveu no Facebook que o grupo, chamado Dead Cross, lançará um álbum em 2017. A dupla já havia se juntado no final dos anos 1990 para formar outro grupo, o experimental Fantômas.

Patton, de 48 anos, tem uma extensão vocal de seis oitavas, uma das mais amplas que um cantor pode ter, inclusive na ópera.

Faith No More, com seu rock pesado e elementos do funk e hip-hop, foi um dos principais nomes do "boom" da música alternativa do final da década de 1980 e reapareceu em 2015 com seu primeiro álbum em quase duas décadas.

Nascido em Cuba, Dave Lombardo é frequentemente listado entre melhores bateristas do heavy metal. É conhecido por ter feito parte da banda de thrash metal Slayer, e também tocou com o Suicidal Tendencies e Misfits.

O Dead Cross também será composto pelo guitarrista Michael Crain e pelo baixista e vocalista Justin Pearson, que tocaram no Retox, banda de hardcore de San Diego.