Topo

Carros roubados da cantora Maria Gadú são recuperados no Rio

Maria Gadú e equipe iam a ensaio para programa de TV quando foram assaltados - Divulgação
Maria Gadú e equipe iam a ensaio para programa de TV quando foram assaltados Imagem: Divulgação

25/10/2015 14h40

A Polícia Civil recuperou na manhã deste domingo (25) os dois carros roubados da cantora Maria Gadú e sua banda em assalto na noite de sábado, no bairro de Laranjeiras, na zona sul do Rio. A Coordenação de Polícia Pacificadora (UPP) informou que os carros foram encontrados por policiais da UPP Prazeres/Escondidinho na rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa, na noite do próprio sábado.

Os veículos, um Peugeot e um Honda, haviam sido roubados horas antes na Rua Alice, em Laranjeiras. Os assaltantes ainda não foram presos e a polícia segue fazendo buscas na região. O caso foi registrado na da 9ª DP (Catete).
 
No Facebook da cantora, uma nota informou que ela e três músicos estavam indo a um ensaio para um programa de televisão quando foram abordados. Além dos carros, homens armados levaram todos os instrumentos e equipamentos de som. "A Gadú e toda a equipe passam bem, o que é o mais importante nesse momento. A maior preocupação agora é recuperar os instrumentos e equipamentos roubados", diz a nota publicada por sua equipe.
 
Em entrevista à Globo News, Maria Gadú disse que tudo aconteceu muito rápido. Ela e sua banda estavam voltando de São Paulo e estavam em dois carros quando foram rendidos. "Eu estava no carro de trás e, a princípio, a gente pensou que era uma colisão, porque estávamos numa curva. Mas tudo aconteceu muito rápido. Saíram de repente os quatro do carro, com pistolas, armados. Eu vi eles retirando os meninos do carro, e depois se dirigindo a gente com a arma apontada e também nos tiraram do nosso carro. E foi meio apavorante porque a porta não abria, aquela coisa da trava", contou ela.
 
De acordo com informações da 9ª DP, um inquérito foi instaurado para apurar circunstâncias do fato. A cantora e os músicos já foram ouvidos e imagens de câmeras de segurança da região foram solicitadas.