Topo

Ex-sogra de Amy Winehouse lança livro sobre relação da cantora e seu filho

Amy Winehouse com Blake Fielder-Civil. A relação dos dois é tema de livro escrito pela ex-sogra da cantora - Reprodução
Amy Winehouse com Blake Fielder-Civil. A relação dos dois é tema de livro escrito pela ex-sogra da cantora Imagem: Reprodução

12/07/2016 17h01

A curta vida de Amy Winehouse, que morreu aos 27 anos de idade, em 2011, devido a uma intoxicação alcoólica, terá uma nova biografia.   

Escrito por Georgette Civil, mãe de Blake Fielder-Civil, ex-marido da cantora, com o apoio do especialista em biografias John McDonald, o livro traz uma narrativa em primeira pessoa sobre a vida do casal que era descrito como "amaldiçoado" pelos tabloides.   

Com o título de "Amy e Blake", o livro traz uma forte dose de realismo e autocrítica.

O amor dos dois, de acordo com a mãe do cantor, tornou-se mais destrutivo e outra dependência para eles, além da química.   

Atualmente, a ex-sogra da cantora trabalha em um albergue que fornece suporte para sem-teto. Com exclusividade, a editora italiana do livro concedeu alguns trechos da nova publicação à ANSA. Georgette Civil faz um registro muito direto da fragilidade e da crise violenta de Amy. No entanto, segundo ela, a morte da estrela "foi um choque doloroso e inesperado".   

Confira um trecho da biografia:

Lembrei-me dos telefonemas, sua voz. 'Momsie, o nosso menino é tão bonito. Eu o amo.' Minha mente voou em todos os momentos que compartilhamos, bons e maus, alegres e tristes. Eu queria voltar a fazer algo, mas não foi possível. Por que eles deixaram que o vício destruísse suas vidas? Nós poderíamos fazer mais, eu e Mitch? Eu não poderia responder por ele, mas por mim, sim, eu poderia. 'Não chore, momsie. Não quero feri-lo. Nós não queremos fazer mal a ninguém'. Eu queria passar um último dia com ela, dizer-lhe o quanto eu sentia e o quanto eu tinha sido ferida, não por ela, mas por esse mundo ruim. Blake sabia que ainda a amava, e eu estava com medo do que viria a seguir.