Paul McCartney paga restauração de piano do século 19 usado por artistas da Motown
Um piano danificado Steinway de 1877 usado por artistas da Motown foi restaurado com a ajuda de Paul McCartney, que irá tocar o instrumento no mês que vem.
O museu oficial da Motown afirmou na quarta (30) que o piano madeira nobre será revelado em um evento de caridade no Steinway Hall, em Nova York, no dia 18 de setembro, antes de retornar para Detroit.
O ex-Beatle visitou os estúdios do museu em Detroit no ano passado quando estava na cidade para um show. Quando ele descobriu que o piano não podia ser tocado ele disse aos representantes do museu que queria restaurá-lo.
O instrumento foi então enviado para a empresa Steinway & Sons em Nova York e concertado.
Paul McCartney e o fundador da Motown Berry Gordy tocarão o piano no evento beneficente “Projet: Harmony”, que irá levantar fundos para a instituição.
O piano foi adquirido pela Motown em 1967, quando o estúdio comprou a Golden World Records, que se tornou o Motown Studio B. Ele foi usado por músicos como Stevie Wonder e Marvin Gaye.
O instrumento foi restaurado para permitir gravações profissionais, com todos os seus componentes internos restaurados. A parte externa do piano foi deixada como está para preservar sua autenticidade, enquanto as pernas foram substituídas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.