Aos 86 anos, Chuck Berry é homenageado pelo Hall of Fame de Cleveland, nos EUA
Ainda na ativa, aos 86 anos, a lenda da música Chuck Berry prometeu neste sábado (27) um retorno com seis novas músicas, algumas escritas há 16 anos. "E assim que eu conseguir alguém para me orientar - e eu sei um pouco sobre o negócio -, quero empurrá-las para fora", disse ele a jornalistas no Rock and Roll Hall of Fame and Museum, em Cleveland, que o homenageou com um prêmio e um concerto de tributo. "Eu vou voltar e empurrá-las para fora, se você sabe o que quero dizer, de alguma forma."
Berry, pioneiro do rock, com sucessos que incluem "Roll Over Beethoven", ''Sweet Little Sixteen" e "Johnny B. Goode", não deu detalhes sobre as novas músicas ou quando poderiam ser liberadas. "Eles podem ser antigas, mas são o mesmo tipo de música que eu tenho tocado", disse ele.
A programação para o concerto de sábado à noite tributo em homenagem Berry no Teatro do Estado incluiu Ernie Isley e Darryl McDaniels DMC, Joe Bonamassa, Rick Derringer, Rosie Flores, John Fullbright, David Johansen, Ronnie Hawkins, Steve Jordan e Merle Haggard.
Berry, que ainda realiza shows mensalmente em um clube no subúrbio de St. Louis deu alguns conselhos para os artistas: "Manter balanço, manter balanço. Isso são duas palavras. Próxima palavra é... Seja gentil com seus fãs"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.