Topo

Ídolo dos anos 1980, Billy Idol toca em festa de aniversário de fã americano

Billy Idol (à dir) canta em festa de aniversário do fã, Michael Henrichsen, em Seattle (26/10/12) - AP Photo/Ted S. Warren
Billy Idol (à dir) canta em festa de aniversário do fã, Michael Henrichsen, em Seattle (26/10/12) Imagem: AP Photo/Ted S. Warren

Do UOL, em São Paulo

27/10/2012 18h04

Michael Henrichsen levou  dois anos para convencer o ícone do rock britânico Billy Idol a tocar em sua festa de aniversário de 26 anos. O esforço valeu a pena, a julgar pela movimentação no clube Showbox SoDo, nesta sexta-feira (26), em Seattle, nos EUA.  Henrichsen disse que o show fez da noite a melhor de sua vida.

Primeiro, o guitarrista Steve Stevens, da banda de Idol, tocou "Feliz Aniversário" para Henrichsen no meio de um solo. Depois, o roqueiro chamou o aniversariante ao palco para cantar uma outra versão da canção. A banda de covers dos anos 80 de Henrichsen até tocou na abertura.

Idol disse que o esforço Henrichsen destacou-se dos pedidos de outros fãs por causa de sua campanha envolvendo quatro concertos beneficentes que levantaram US$ 13 mil para o banco de alimentos Northwest Harvest e a Cruz Vermelha Americana.

Ídol diz também que tocar na festa de Henrichsen em Seattle pode ajudar os fãs ver o outro lado dele.