Topo

Susan Boyle recebe título de doutora "honoris causa"

Ao receber título em Glasgow, Susan Boyle disse que estava "no topo do mundo" - BBC
Ao receber título em Glasgow, Susan Boyle disse que estava 'no topo do mundo' Imagem: BBC

01/07/2015 13h00

A cantora escocesa revelada em um programa de talentos Susan Boyle recebeu um título de doutora honoris causa do Conservatório Real da Escócia (RCS, na sigla em inglês).

Boyle, de 54 anos, recebeu o título por distinção no campo da música. A cerimônia de graduação ocorreu em Glasgow.

A cantora descreveu a honraria dada pela academia de música, artes dramáticas e dança de Glasgow como um "grande privilégio".

Boyle vendeu milhões de álbuns desde que foi descoberta no programa de talentos Britain's Got Talent, do canal de televisão britânico ITV, em 2009.

A cantora se transformou em uma visitante regular no RCS, trabalhando com o diretor artístico de teatro musical do conservatório, Andrew Panton.

Desde 2012, Panton trabalha como professor de canto de Boyle para as gravações de seus álbuns e também dirigiu as turnês da cantora pela Grã-Bretanha e Estados Unidos.

Boyle está bem acompanhada. Entre outros nomes importantes das artes britânicas que já receberam o título de doutor honoris causa do RCS estão o ator e comediante Billy Connolly, a cantora Annie Lennox, a atriz Tilda Swinton e a cantora de ópera Felicity Lott.