Mick Jagger canta em sânscrito em novo single do Superheavy

  • Divulgação

    Os músicos Damian Marley, Dave Stewart, Mick Jagger, A. R. Rahman e Joss Stone, que formam o Superheavy, em foto de divulgação (2011)

    Os músicos Damian Marley, Dave Stewart, Mick Jagger, A. R. Rahman e Joss Stone, que formam o Superheavy, em foto de divulgação (2011)

Nova Délhi - Mick Jagger estreou cantando em sânscrito em uma música gravada com o grupo que formou em maio, o Superheavy, divulgou nesta quarta-feira a imprensa indiana.

A canção se chama "Satyameva Jayate", e seu autor é o compositor indiano A.R. Rahman, que integra a nova banda ao lado de Jagger; o ex-líder do Eurythmics, Dave Stewart; o filho mais novo de Bob Marley, Damian Marley, e a cantora de soul Joss Stone.
 
"Acho que é algo histórico que Mick, Joss, Damian, Dave e eu tenhamos nos juntado para uma canção como esta. É um acontecimento icônico. Espero que as pessoas gostem", afirmou A.R. Rahman, em declarações publicadas pelo periódico "The Hindu".
 
"Satyameva Jayate", que significa algo como "Só a verdade triunfa", será o segundo single do Superheavy, após o lançamento de "Miracle Worker".
 
O grupo espera lançar seu primeiro álbum no mercado em outubro deste ano.
 
Língua clássica da Índia, algo como o latim no mundo ocidental, o milenar sânscrito é um dos mais antigos idiomas documentados e ainda é utilizado em cerimônias litúrgicas no hinduísmo, no budismo e no jainismo.
 
O tecladista indiano A. R Rahman ficou mundialmente famoso como compositor da música do filme "Quem quer ser um milionário?", que em 2008 levou oito estatuetas no Oscar, incluindo a de melhor trilha sonora.

UOL Cursos Online

Todos os cursos