Elton John encerra na Venezuela breve turnê pela América Latina

Carola Solé

  • Reuters

    Elton John faz show em Caracas (Venezuela) que fecha breve turnê pela América Latina (05/02/12)

    Elton John faz show em Caracas (Venezuela) que fecha breve turnê pela América Latina (05/02/12)

O cantor e compositor inglês Elton John encerrou neste domingo uma breve turnê pela América Latina com um grande concerto em Caracas, onde mais de 7.000 venezuelanos se renderam ao talento do ícone do pop.

Usando óculos com lentes arroxeadas e fraque negro com brilhos lilases, sir Elton John retornou aos palcos da Venezuela após sua única passagem pelo país em janeiro de 2009, quando realizou um show exclusivo para cerca de 500 pessoas.

"Estou muito feliz de estar aqui de novo", disse o artista à multidão.

Durante mais de duas horas, Elton, de 64 anos, repassou os sucessos de mais de 40 anos de carreira como "Daniel", "Sorry Seems to Be the Hardest Word" e uma versão ampliada de seu clássico "Rocket Man".

John continuou com solos de piano, enquanto o ambiente foi se aquecendo com hinos como "Don't Let The Sun Go Down on Me" ou "Candle in the Wind".

O cenário era bem simples, com apenas duas telas gigantes laterais que acompanharam as atuações do cantor junto a seu inseparável piano Yamaha e sua banda.

Elton John tocou ao todo 24 canções na capital caraquenha sendo finalmente "Your Song" que pôs ponto final em uma noite onde as baladas e as canções pop foram se alternando.

A atuação na Venezuela encerrou um breve percurso latino-americano da turnê "Greatest Hits Tour" que passou antes por Peru, Costa Rica e Panamá.

Após a miniturnê latino-americana, Elton voltará a seu fiel público de Las Vegas (EUA), mas no dia 24 estará outra vez na região para realizar em Guadalajara (México) um show especial pela paz.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos