Topo

Beatles reaparecem no Festival de Cinema Independente de Woodstock

Beatles em cena de "Magical Mistery Tour"  - Divulgação
Beatles em cena de "Magical Mistery Tour" Imagem: Divulgação

11/10/2012 05h47

Os Beatles reaparecerão no Festival de Cinema Independente de Woodstock com uma versão renovada de "Magical Mystery Tour", terceiro filme dirigido pelo próprio grupo em 1967, e transmitido apenas na televisão britânica no dia seguinte ao Natal daquele ano.

A 13ª edição do festival, que começa nesta quarta-feira em Nova York, onde é comemorado desde 1969 o histórico festival de música do mesmo nome, exibirá um total de 130 filmes e documentários durante os próximos cinco dias.

A nova versão de "Magical Mystery Tour" será dirigida por Francis Hanly e mostra a viagem dos Beatles em um ônibus rumo à praia.

No filme de uma hora de duração, os próprios Beatles viajam com trajes e máscaras de animais cabeludos, junto com um grupo de personagens interpretados por atores profissionais que imitavam amigos, parentes e convidados.

A produção original foi transmitida na televisão britânica no dia 26 de dezembro de 1967, e não foi bem recebida pelo público, que não entendia os que os integrantes faziam.

Segundo explicou o festival de cinema de Woodstock, "Magical Mystery Tour" foi recebido com "indignação e desprezo pela Inglaterra", que criticou a banda por dirigir um filme sem ser diretores de cinema.

No entanto, esta produção dos Beatles serviu para mostrar o estado irreverente da época e foi usada como trampolim para apresentar novas canções como "The Fool on the Hill" e "Your Mother Should Know".

Na nova edição, o festival prestará homenagem no próximo sábado ao cineasta Jonathan Demme, diretor de filmes como "O Silêncio dos Inocentes" e "Philadelphia", em uma cerimônia em que o próprio receberá o prêmio Maverick.

Entre os filmes exibidos estão a comédia "Vamps", da diretora americana Amy Heckerling, que narra a história de duas meninas que tentam encontrar o homem de suas vidas, mas que acabam namorando o filho de um caçador de vampiros.

Também serão transmitidos filmes como "The Sessions", protagonizada pelo indicado ao Oscar, John Hawkes, "Refuge", com a atriz Krysten Ritter, e "Beetween Us", protagonizado por Julia Stiles.