Beatles reaparecem no Festival de Cinema Independente de Woodstock

  • Divulgação

    Beatles em cena de "Magical Mistery Tour"

    Beatles em cena de "Magical Mistery Tour"

Os Beatles reaparecerão no Festival de Cinema Independente de Woodstock com uma versão renovada de "Magical Mystery Tour", terceiro filme dirigido pelo próprio grupo em 1967, e transmitido apenas na televisão britânica no dia seguinte ao Natal daquele ano.

A 13ª edição do festival, que começa nesta quarta-feira em Nova York, onde é comemorado desde 1969 o histórico festival de música do mesmo nome, exibirá um total de 130 filmes e documentários durante os próximos cinco dias.

A nova versão de "Magical Mystery Tour" será dirigida por Francis Hanly e mostra a viagem dos Beatles em um ônibus rumo à praia.

No filme de uma hora de duração, os próprios Beatles viajam com trajes e máscaras de animais cabeludos, junto com um grupo de personagens interpretados por atores profissionais que imitavam amigos, parentes e convidados.

A produção original foi transmitida na televisão britânica no dia 26 de dezembro de 1967, e não foi bem recebida pelo público, que não entendia os que os integrantes faziam.

Segundo explicou o festival de cinema de Woodstock, "Magical Mystery Tour" foi recebido com "indignação e desprezo pela Inglaterra", que criticou a banda por dirigir um filme sem ser diretores de cinema.

No entanto, esta produção dos Beatles serviu para mostrar o estado irreverente da época e foi usada como trampolim para apresentar novas canções como "The Fool on the Hill" e "Your Mother Should Know".

Na nova edição, o festival prestará homenagem no próximo sábado ao cineasta Jonathan Demme, diretor de filmes como "O Silêncio dos Inocentes" e "Philadelphia", em uma cerimônia em que o próprio receberá o prêmio Maverick.

Entre os filmes exibidos estão a comédia "Vamps", da diretora americana Amy Heckerling, que narra a história de duas meninas que tentam encontrar o homem de suas vidas, mas que acabam namorando o filho de um caçador de vampiros.

Também serão transmitidos filmes como "The Sessions", protagonizada pelo indicado ao Oscar, John Hawkes, "Refuge", com a atriz Krysten Ritter, e "Beetween Us", protagonizado por Julia Stiles.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos