Topo

James Blunt promete "mais força" em seu novo disco, "Moon Landing"

15/07/2013 15h22

James Blunt, o cantor, compositor e instrumentista britânico que ficou famoso com a canção "You're Beautiful", lançará em 22 de outubro seu quarto disco de estúdio, "Moon Landing". A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) por sua gravadora, a Warner Music, que também garantiu a volta do artista com "mais força".

Nele, o cantor repete a parceria com o produtor Tom Rothrock, um dos responsáveis por seu bem-sucedido álbum de estreia, "Back to Bedlam", e que trabalhou com artistas como Beck e Moby.

"Um som com mais força, mais orgânico e mais direto sem perder a marca pessoal do britânico" é o que promete a Warner, o que o próprio Blunt corrobora, que destaca a "pegada" de seu primeiro single e que classifica a gravação de seu novo trabalho como "uma viagem" desde o início "para poder compreender em que lugar" está agora.

Em sua carreira, James Blunt conquistou dois Brit Awards, 5 indicações aos Grammy e vendeu mais de 17 milhões de cópias de seus três álbuns anteriores: "Back to Bedlam" (2004), "All the Lost Souls" (2007) e "Some kind of trouble" (2010).

Em outubro de 2012, o cantor havia dito ao site Daily Mail que não tinha mais intenções de continuar compondo. "Eu quero ter mais tempo para mim. Eu não tenho planos de continuar compondo. Eu estava descansando desde que terminei minha turnê mundial", contou.