Topo

Nelly Furtado e Michael Bublé gravam disco com lenda chilena do bolero

O cantor chileno de boleros Lucho Gatica, que lançará o álbum "Historia de un amor", no qual cantará 12 músicas ao lado de nomes como Nelly Furtado e Michael Bublé - 25.mar.1997 - Rodney Suguita/Folha Imagem
O cantor chileno de boleros Lucho Gatica, que lançará o álbum "Historia de un amor", no qual cantará 12 músicas ao lado de nomes como Nelly Furtado e Michael Bublé Imagem: 25.mar.1997 - Rodney Suguita/Folha Imagem

Da EFE, de Miami

19/08/2013 19h27

O cantor chileno Lucho Gatica comemorará seus 84 anos com um novo álbum, "Historia de un amor", no qual cantará 12 de seus conhecidos boleros junto a ícones da música como Nelly Furtado e Michael Bublé, informou nesta segunda-feira (19) a gravadora Venevision.

"Tive a honra de conhecer muitos grandes compositores que me concederam o privilégio de interpretar estas grandes canções. 'Historia de un amor' foi uma música muito importante em minha vida, que agora dará nome ao novo álbum", declarou Lucho Gatica por meio de um comunicado.

Os dois primeiros artistas a gravar os clássicos temas foram os canadenses Nelly Furtado e Michael Bublé.

Luis Enrique Gatica Silva, mais conhecido como Lucho Gatica, teve uma carreira artística bastante produtiva, não só na música mas também no cinema, no rádio e na televisão.

Na década de 1950 se tornou famoso ao interpretar boleros como "Contigo a la distancia" e"El reloj".

O novo álbum será lançado no último trimestre desse ano. De acordo com o produtor do disco, Humberto Gatica, que também é sobrinho do cantor chileno, Gatica foi o primeiro artista latino a fazer o chamado "crossover" para o mercado americano.

"Ele foi um dos primeiros a participar do show de Ed Sullivan e a cantar no clube Tropicana de Nova York. Frank Sinatra e Elvis (Presley) iam assisti-lo, e Nat King Cole era um de seus melhores amigos. Ele inventou o 'crossover'", afirmou o produtor.

Gatica também expressou no comunicado a sua emoção pelo fato de o disco, que está em processo de gravação, ser produzido por seu sobrinho.