Topo

Novo disco de Robbie Williams é o milésimo número um das paradas britânicas

25/11/2013 10h19

O cantor britânico Robbie Williams acaba de entrar para a história da parada de discos britânica. Seu novo álbum, intitulado "Swing Both Ways", se tornou o milésimo número um das listas de álbuns mais vendidos no Reino Unido.

A lista de sucessos da parada britânica começou a ser elaborada em 1956, quando Frank Sinatra, com "Songs for Swingin' Lovers", chegou ao topo e se transformou no primeiro número um desta classificação.

  • Divulgação

    Capa do novo disco de Robbie Williams

Robbie Williams, que qualificou Sinatra como "seu herói", disse que era "uma honra para ele" alcançar este recorde. Na capa do novo trabalho, Robbie posa como os artistas dos anos 50, em uma clara referência a Sinatra.

"Quero vender mais de um milhão de cópias do meu álbum", completou o cantor, que afirmou que concorre com todo o mundo, inclusive com seus ex-companheiros de Take That, especialmente com Gary Barlow, que lançará seu novo álbum na próxima semana.

Com "Swing Both Ways", Robbie Williams chegou ao topo da parada britânica pela 11ª vez, assim como Elvis Presley, após arrebatar o primeiro posto de "Artpop", de Lady Gaga, e superar em 67 mil cópias vendidas o último trabalho de Eminem, "The Marshall Mathers LP 2", que ficou relegado a segunda posição.

Além de ter chegado ao topo da parada britânica 11 vezes com sua carreira solo, Williams acumula outros quatro números com seu antigo grupo, Take That, uma marca que se iguala a dos Beatles, com 15.

O último álbum do cantor britânico, "Take the Crown" (2012), vendeu 109 mil cópias em sua primeira semana.

O recorde de permanência no topo da parada britânica é dos Beatles, que estiveram durante 174 semanas (mais de três anos), seguidos de Elvis, com 63, e do quarteto sueco Abba, com 57. Neste aspecto, Williams soma somente 31 semanas.