Topo

Roqueiro Charly García é internado em clínica de Buenos Aires

3.jul.2012 - Cantor argentino Charly García (à esquerda) se apresenta em festival de rock em Bogotá, na Colômbia - Juan Manuel Barrero/EFE
3.jul.2012 - Cantor argentino Charly García (à esquerda) se apresenta em festival de rock em Bogotá, na Colômbia Imagem: Juan Manuel Barrero/EFE

22/01/2014 21h08

Buenos Aires - O roqueiro argentino Charly García foi internado nesta quarta-feira na Clínica Fleni de Buenos Aires com um quadro de febres altas, informou seu produtor, José Palazzo, através das redes sociais.

Palazzo não ofereceu mais detalhes sobre o quadro de García, mas antecipou que a clínica divulgará amanhã um boletim médico sobre os resultados dos exames aos quais o cantor foi submetido.

García esteve internado várias vezes por seu delicado estado de saúde, a última vez no dia 15 de novembro por um pré-infarto antes de realizar um show em Bogotá.

Em 2012, o cantor perdeu os sentidos durante uma apresentação na província argentina de Córdoba, e em 2011 teve que suspender um show na Bolívia por uma cólica provocada por cálculos na vesícula.

O roqueiro, nascido em Buenos Aires em 23 de outubro de 1951, tem uma longa carreira que inclui a gravação de 41 discos. Sua destacada trajetória musical lhe valeu vários prêmios como o Grammy à Excelência Musical em Las Vegas, outorgado pela Academia Latina da Gravação.