Topo

Tributo aos Beatles tem homenagens surpresa de Katy Perry e P. Williams

De Los Angeles

28/01/2014 12h10

Katy Perry e Pharrell Williams foram duas das surpresas durante a gravação do show em homenagem aos Beatles pelo 50º aniversário da primeira aparição do quarteto de Liverpool no programa "The Ed Sullivan Show".

O tributo, organizado pela Academia da Gravação dos Estados Unidos no Centro de Convenções de Los Angeles e batizado "The Night That Changed América: A Grammy Salute To The Beatles", será transmitido pela "CBS" no dia 9 de fevereiro.

A data marca o 50º aniversário da participação de George Harrison, Paul McCartney, Ringo Starr e John Lennon no programa que os lançou à fama nos EUA, no início da década de 60.

A homenagem, apresentada assim como os Grammys pelo rapper LL Cool J, contou com mais de 24 canções da célebre banda britânica, começando por "Ticket to Ride" e "All my Loving" interpretadas pela banda Maroon 5.

As apresentações continuaram com Keith Urban e John Mayer ("Don't Let me Down"), Ed Sheeran ("In my Life"), Alicia Keys e John Legend (ambos ao piano em "Let it be") e Imagine Dragons (com uma "Revolution" acústica).

Além disso, a homenagem contou com a esperada aparição de Eurythmics, que interpretou "The Fool on the Hill".

As grandes surpresas, no entanto, que não foram anunciadas pelo canal, ficaram a cargo de Katy Perry ("Yesterday") e Brad Paisley com Pharrell Williams ("Here Comes the Sun").

A noite seguiu com a aparição de Dave Grohl em dueto com Jeff Lynne ("Hey Bulldog"), Dhani Harrison, filho de George Harrison, e Jeff Lynne ("Something").

Grohl, que não deixou passar a ocasião para manifestar sua admiração pelos Beatles --"se não fosse por eles, não seria músico", afirmou-- voltou para se reunir com Joe Walsh e tocar "While my guitar gently weeps".

Pouco depois foi a vez de Stevie Wonder ("We Can Work it Out"), que passou o bastão final para as mãos de Ringo Starr ("Yellow Submarine") e Paul McCartney, que cantou com sua banda canções como "Magical mystery tour" e "Get back".

McCartney e Starr finalizaram juntos com "With a Little From my Friends" e "Hey Jude".

Neste ano, a Academia da Gravação reconheceu o grupo britânico com um prêmio por trajetória artística durante a 56ª edição do Grammy, cerimônia que aconteceu domingo em Los Angeles.