Topo

The Who imortalizará turnê de "Quadrophenia" com novos lançamentos

Reuters
Imagem: Reuters

Redação Central

24/04/2014 16h01

A banda britânica The Who imortalizará a turnê de "Quadrophenia", resgatada na integra entre os anos de 2012 e 2013, com uma série de lançamentos especiais, que chegarão às lojas a partir do dia 10 de junho.

De acordo com a Universal Music, "Quadrophenia: Live in London" será lançada em DVD e Blu-ray com o álbum original (pela primeira vez em 5.1), CD duplo e caixa de luxo em edição limitada, entre outros formatos digitais.


Para dar vida a este novo lançamento, a banda, liderada por Roger Daltrey e Pete Townshend, gravou o show de encerramento da turnê "Quadrophenia and More Tour", realizado no dia 8 de julho de 2013 na Arena Wembley de Londres. Na ocasião, o show marcava o 40º aniversário de lançamento de seu sexto disco de estúdio.

O filme do show, que conta com imagens de arquivo das últimas quatro décadas, resgata as faixas de "Quadrophenia", como "The Real Me," "The Punk and The Godfather" e "Love, Reign O'er Me", e resgata dois dos membros de sua clássica formação: John Entwistle, em "5:15", e Keith Moon, em "Bell Boy".

Formada em 1964 por Daltrey, Townsend, Moon e Entwistle, a banda The Who fez história em 1969 ao lançar "Tommy", uma das primeiras ópera-rock da história. Cinco anos depois e seguindo o mesmo formato, a banda lançou "Quadrophenia", cujo êxito levou o diretor Franc Roddam a rodar um filme do mesmo nome.