Topo

Robbie Willians e Ivete Sangalo abrem hoje 6ª edição do Rock in Rio Lisboa

Público chega à Cidade do Rock para o primeiro dia do festival - Reprodução/Twitter/rockinriolisboa
Público chega à Cidade do Rock para o primeiro dia do festival Imagem: Reprodução/Twitter/rockinriolisboa

25/05/2014 17h28

A sexta edição do Rock in Rio Lisboa abriu neste domingo (25) suas portas no parque Bela Vista, onde começam a se posicionar centenas de fãs para assistir aos shows mais esperados do dia, o do britânico Robbie Williams e o de Ivete Sangalo.

O clima bom recebe o primeiro dos cinco dias de festa previstos nesta edição, que se prevê um total de 350 mil pessoas em um espaço com capacidade para cerca de 90 mil pessoas.

As autoridades de Lisboa reforçaram as medidas de segurança no recinto e bloquearam o trânsito em algumas das vias de acesso para facilitar a chegada dos participantes a esse espetáculo musical, um dos mais importantes em nível mundial.

A prefeitura também reforçou o transporte público e incentivou o uso de bicicletas, com a instalação de um parque de estacionamento específico.

Principal atração do dia, Robbie Williams é o favorito dos que já estão na Cidade do Rock, de frente ao Palco Mundo, onde o artista britânico se apresentará mais tarde.

Depois será a vez de Ivete Sangalo, a única brasileira a participar de todas edições do evento realizadas em Portugal.

Embora o Rock in Rio tenha sido fundado no Rio de Janeiro em 1985, já houve mais edições em Portugal que no Brasil, onde está confirmado que voltará em 2015.

A vice-presidente do projeto, Roberta Medina, disse em entrevista à Agência Efe que a programação dessa edição é "imbatível" e só comparável à da primeira, quando o Queen tocou para 300 mil pessoas no Rio de Janeiro.

O show mais esperado desta edição, com as entradas esgotadas há muito tempo, é o do dia 29, da mítica banda The Rolling Stones.

No dia seguinte, e mantendo o tom rock, o festival voltará a com os americanos do Linkin Park, uma das bandas mais pedidas no site oficial do evento.

No dia 31, a principal atração será a banda canadense Arcade Fire, que tocará pela primeira vez no evento.

No último dia, 1º de junho, o festival terá outra grande estrela dessa edição em Portugal, o americano Justin Timberlake, cujo show foi considerado o melhor de Rock in Rio 2013, que reuniu cerca de 85 mil pessoas no Rio.

Além dos shows, a animação está garantida na Cidade do Rock, com atividades paralelas como espetáculos diários de Street Dance e apresentações de mais de 20 DJs de todo o mundo.