Topo

Bruce Springsteen canta ao lado dos Rolling Stones no Rock'n Rio Lisboa

De Lisboa, Portugal

30/05/2014 06h50

Aparentemente imunes à passagem do tempo e às desgraças pessoais, os Rolling Stones usaram todo seu arsenal no Rock in Rio Lisboa, com a presença surpresa no palco de um convidado de luxo: Bruce Springsteen.

As cerca de 90 mil pessoas reunidas para ver a banda britânica ao vivo, mais precisamente um sexto da população da cidade, quase não pôde acreditar quando, 15 minutos depois do começo do show, Mick Jagger anunciou o nome do "Boss".

Springsteen apareceu em cena em meio a incredulidade geral e cantou com o líder dos Stones "Tumbling Dice", reedição de um dueto que só tinha sido visto em Nova York há dois anos, quando os Stones fecharam a turnê de 50 anos de carreira em uma apresentação cheia de convidados especiais.



Os anos (três dos quatro Stones já passaram dos 70) não parecem passar para a banda nascida no distante ano de 1962. A não ser pelas rugas em seu rosto, Jagger poderia passar por um jovem, como os que lotaram o festival nesta quinta.

Embora houvesse interesse em ver como Jagger se comportaria no palco após o suicídio, há pouco mais de dois meses de sua namorada, a estilista L'Wren Scott, o líder da mítica banda não fez referência alguma a trágica perda e se limitou a ser o "showman" de sempre.

Gesticulou, mudou de roupa, atirou sua jaqueta e não deixou de interagir com o público, inclusive apostou por uma final da Copa entre Inglaterra e Portugal, e esbanjou energia em mais de duas horas de show.

"Ninguém quer escutar suas novas canções". Essa foi uma das dez lições que Jagger disse ter aprendido após meio século nos palcos. Sem um novo álbum para apresentar, os Rolling Stones repassaram mais de 20 de seus grandes sucessos como se fosse primeira vez que tocavam.