Topo

Johnny Depp faz ponta em novo clipe de Paul McCartney; veja

Da EFE, em Londres

07/07/2014 18h23

Johnny Depp fez uma participação no mais recente clipe de Paul McCartney, do single "Early Days", divulgado nesta segunda-feira (7) no site do músico. O ator, que também é músico, aparece rapidamente como parte de uma veterana banda de blues, improvisando na guitarra.

Dirigido por Vincent Haycock, o clipe mostra dois jovens músicos de blues no sul dos Estados Unidos nos anos 1950. É inspirado na admiração que os Beatles sentiam pelo gênero e pelo  rock 'n' roll americano da época.

A história destes dois músicos reflete a própria narrativa de "Early Days", que descreve o início da parceria de Paul McCartney e John Lennon, quando tentavam ser músicos em Liverpool.

Gravado no Mississipi e na Louisiana, o vídeo em preto e branco intercala cenas dos dois jovens músicos com uma "jam session" dirigida por McCartney. Em declarações ao site do ex-beatle, Haycock afirma que "foi muito divertido fazer a cena de Paul".

"Era ele, alguns músicos de blues e Johnny Depp improvisando no set o dia todo. Patti Smith também apareceu na gravação, o que deixou a equipe muito feliz. Foi um dos melhores dias de filmagem da minha vida", revelou o diretor.

A canção autobiográfica "Early Days" pertence a "New", o 16º álbum de estúdio do cantor britânico, lançado em outubro de 2013. É o primeiro trabalho somente com composições próprias em seis anos.

Esta não é a primeira vez que Johnny Depp aparece em um vídeo de McCartney. Em "Queenie Eye", outro single do álbum, o ator aparece junto de outros rostos famosos como Kate Moss e Meryl Streep.  Em 2012, ele também apareceu no clipe de "My Valentine", com Natalie Portman.

Dois meses após sofrer uma infecção viral, Paul McCartney, de 72 anos, retomou fim de semana passado a tour "Out There" em Nova York.