Topo

Novo álbum do U2 sairá em novembro e pode se chamar "Songs of Ascent"

Da EFE, em Dublin

22/07/2014 14h14

O grupo irlandês U2 lançará um novo álbum, o 13º de estúdio, em novembro, um trabalho que demorou mais do que o esperado pelos fãs, informou nesta terça-feira (22) o tabloide "The Sun".

Muitos veículos apontaram o lançamento para abril, data que depois alguns adiaram até 2015, e agora parece que falta pouco para saber mais detalhes do sucessor de "No Line On the Horizon" (2009), lembrou o jornal. O novo álbum pode se chamar "Songs of Ascent" e foi produzido, entre outros, por Danger Mouse.

Um porta-voz do quarteto de Dublin negou recentemente que o lançamento do novo trabalho tivesse sido adiado para 2015, apesar de rumores sobre desavenças artísticas entre os membros.

"É quase certo que o retorno do U2 acontecerá este ano", declarou uma fonte próxima ao grupo ao "Sun" que também contou que "este trabalho necessitou de grandes esforços para poder ser realizado".

Em particular, apontou a fonte, "levou muito tempo e não foi fácil" para o vocalista Bono. "No entanto, agora já estão convencidos e seguros de que a espera valeu a pena", disse em referência à banda que ainda tem The Edge (guitarra), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen (bateria).

Paralelamente ao novo álbum, Bono e The Edge também trabalham com o diretor John Carney, diretor do premiado filme "Onze" (2007), em um musical cujo argumento gira em torno da infância do cineasta dublinense.

U2 ganhou a um Globo de Ouro pela música "Ordinary Love", composto pela banda irlandesa para o filme sobre a vida de Nelson Mandela "O Longo Caminho Rumo a Liberdade".