Topo

Beatleweek em Liverpool terá 15h de música ao vivo por dia e exposições

Da EFE, em Londres

20/08/2014 11h20

A cidade de Liverpool, na Inglaterra, inicia nesta quarta-feira (20) a Beatleweek, uma semana na qual grupos musicais de mais de 20 países e fãs de todo o mundo se reúnem para homenagear os Beatles com shows, exposições ou palestras de ilustres convidados.

Repetindo um gesto realizado há 30 anos, sempre durante o mês de agosto, fãs do quarteto invadem as ruas da cidade, localizada ao norte da Inglaterra, para os sete dias de festa. A maioria aparece caracterizada de John Lennon, George Harrison, Ringo Starr e Paul McCartney.

A realização desta semana de homenagens, que ocorre entre 20 e 26 de agosto, não é uma coincidência, já que esse mês foi determinante na carreira do grupo britânico: no dia 18 de agosto de 1962, Ringo Starr tocou pela primeira vez como integrante do quarteto.

Um dos principais palcos dessa festa, que conta com mais de 15 horas de música ao vivo por dia, é o The Cavern Club, onde o quarteto realizou seus primeiros shows. Eles tocaram pela última vez no local há 51 anos.

Entre os eventos mais especiais desta edição estão "Paul McCartney, a Retrospective", em cartaz nas salas do Royal Court, e a convenção anual "Beatles All Day", realizada no Hotel Adelphy.

Os visitantes poderão também desfrutar das canções mais emblemáticas da banda em um dos palcos mais singulares desta semana, o restaurante Alma de Cuba.

Em paralelo à realização da Beatleweek, Liverpool também sediará a Convenção Internacional e o Festival Internacional de Música, cuja programação inclui diversos shows gratuitos no Sefton Park.