Topo

Travesti Conchita Wurst vai cantar com Plácido Domingo na Ópera de Viena

Conchita Wurst e Plácido Domingo, que se apresentarão juntos na Ópera de Viena - Montagem/Getty Images/Manuela Scarpa/Photo Rio News
Conchita Wurst e Plácido Domingo, que se apresentarão juntos na Ópera de Viena Imagem: Montagem/Getty Images/Manuela Scarpa/Photo Rio News

De Viena, na Áustria

18/03/2015 14h44

A ópera e o pop ocuparão o mesmo espaço em 17 de maio na Ópera de Viena em uma festa protagonizada pelo tenor espanhol Plácido Domingo, o peruano Juan Diego Flórez e a cantora austríaca Conchita Wurst, dentro do programa do Festival de Eurovision que termina no dia 23 na capital austríaca.

"Domingo esteve de acordo imediatamente", explicou nesta quarta-feira à Agência Efe um porta-voz do teatro vienês, de onde partiu a ideia de realizar este concerto sob o nome "Pop meets Opera".

As entradas, com preços de entre 7 e 60 euros, esgotaram quase imediatamente, embora a Ópera de Viena queira que todo o público tenha a possibilidade de desfrutar do espetáculo e acordou sua transmissão com a "ORF", a televisão pública austríaca.

A festa, na qual participarão também músicos da Filarmônica vienesa, será projetada também em um telão no exterior da Ópera e transmitida gratuitamente.

"Encantado por construir pontes ao invés de muros", declarou Dominique Meyer, diretor do teatro, ao explicar a razão desta festa.

A 60ª edição da Eurovision tem como lema "Building Bridges" (construindo pontes) e com este concerto a Ópera quer dar uma oportunidade para que "os artistas construam com sua música e conversa pontes entre os gêneros e as distintas culturas musicais".

Conchita Wurst, o alter ego do cantor homossexual Tom Neuwirth, ganhou no ano passado o Festival de Eurovision e se transformou em um símbolo da luta pelos direitos dos gays e pelo respeito às diferenças.

O programa do concerto será anunciado em abril e fontes da Ópera indicaram à Agência Efe que ainda não foi decidido se os cantores interpretarão juntos algum tema ou atuarão separadamente.