Topo

Justiça argentina pede prisão de Bieber e seguranças por agressão em 2013

Após agressão a fotógrafo em 2013, justiça argentina pede prisão de Bieber e seguranças  - AKM-GSI
Após agressão a fotógrafo em 2013, justiça argentina pede prisão de Bieber e seguranças Imagem: AKM-GSI

De Buenos Aires, na Argentina

10/04/2015 15h24

A justiça argentina pediu nesta sexta-feira (10) a prisão internacional do cantor pop Justin Bieber e de dois de seus seguranças por agressão ao fotógrafo argentino Diego Pesoa em uma boate de Buenos Aires, em novembro de 2013.

O juiz Alberto Baños solicitou à Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) a "imediata detenção" do cantor canadense e dos seguranças Hugo Alcides Hesny e Terrence Reche Smalls, após ter vencido o prazo, em janeiro, para que eles se apresentassem voluntariamente para depor.

Bieber, de 21 anos, e os seguranças foram denunciados por incidentes registrados em 9 de novembro de 2013 na boate Ink, no bairro de Palermo, na capital argentina. Eles são acusados de agredir o fotógrafo e confiscar sua câmera, além de sair da boate sem pagar pelo consumo.

Em novembro do ano passado, outro juiz já havia pedido que a Interpol localizasse e notificasse os três acusados para que se apresentassem para depoimento em até 60 dias, sob ameaça de pedir a prisão de Bieber e dos seguranças.

Acusação no Brasil

Em sua tumultuada passagem pelo Brasil, também no fim de 2013, Bieber teve problema semelhante ao da Argentina: um de seus seguranças foi acusado de agressão pelo fotógrafo Delson Silva, da AgNews.

"Um dos seguranças dele, devia ter uns oito, nove, todos enormes, rasgou a minha camisa, me deu socos e tapas. Eles ficavam xingando, inclusive o Bieber falou suck my dick (chupe meu pênis, em inglês), também me mandava ir pegar mulher e deixá-lo em paz. Quando ele [o segurança] me bateu, eu saí correndo e peguei carona num caminhão de lixo que passou na hora. Fui até a UPP [Unidade de Polícia Pacificadora] da Rocinha e pedi que eles fossem até lá para garantir a minha integridade física", contou o fotógrafo, acrescentando que seu pedido aos policiais foi atendido.

Ao voltar para o local, segundo o fotógrafo, os PMs tentaram um diálogo, mas os seguranças disseram que Delson mentiu e que ninguém havia batido nele, tanto que não havia sangue. "O policial me deu a opção de seguir para a delegacia para prestar queixa, mas eu não quis. Preferi ficar e fazer as fotos. Para mim, é sempre melhor fazer a foto", disse Delson. "Estou com o braço dolorido, uma espécie de luxação no cotovelo", revelou na ocasião.

No local, Bieber pichou em um muro "Respect privacy" (respeite a privacidade). Segundo outro fotógrafo, Gabriel Reis, um dos seguranças do astro pop jogou uma pedra de paralelepípedo na direção de seu carro.