Em show lotado no Chile, grade de proteção cede e mata 2 pessoas

Duas pessoas morreram e pelo menos 12 ficaram feridas, cinco delas em estado grave, após a queda de uma grade de proteção durante a exibição da banda britânica de punk "Doom" em uma casa de shows de Santiago, capital do Chile. As informações foram dadas pelas autoridades locais nesta sexta-feira (17).
De acordo com a polícia chilena, o incidente ocorreu na boate Tsunami, localizada a quatro quadras do Palácio de la Moneda, sede do poder executivo do país, no centro de Santiago.
O chefe dos Carabineiros (polícia militarizada do Chile), Hugo Insulza, afirmou aos jornalistas que a estrutura cedeu por causa do excesso de público no local, provocando a morte de duas pessoas.
"Temos dois mortos, 12 feridos, cinco deles em estado grave", disse Insulza, descartando a possibilidade de a correria gerada ter sido a causa do acidente.
Os feridos foram levados ao hospital pelo serviço de assistência médica de urgência de Santiago. Os policiais tentam agora localizar os parentes das vítimas para informar sobre a situação.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.