Topo

Histórico, Monsters of Rock retorna ao Brasil com Ozzy, Kiss e Judas Priest

25/04/2015 06h00

Os lendários Kiss, Judas Priest e Ozzy Osbourne são os principais nomes da edição brasileira do festival Monsters of Rock, que acontecerá na cidade de São Paulo neste final de semana e que reunirá várias correntes do heavy metal e do hard rock.

Neste ano, os convidado de luxo são o Kiss e o britânico Ozzy Osbourne, que estiveram nas duas primeiras edições, em 1994 e 1995.

Os britânicos do Judas Priest também têm presença confirmada nos dois dias do festival.

O festival também traz para o público brasileiro Motörhead, Manowar, Black Veil Brides, Accept, Rival Sons, Unisonic, Coal Chamber, Yngwie Malmsteen, Primal Fear, Steel Panther e Doctor Pheabes.

A presença latino-americana é marcada por De La Terra, banda formada em 2012 por ex-integrantes de grupos famosos de rock da região.

O grupo latino-americano é integrado pelo brasileiro Andreas Kisser (Sepultura), o baixista argentino Flavio Cianciarullo (Los Fabulosos Cadillacs), o baterista mexicano Alex González (Maná) e o também guitarrista argentino Andrés Giménez (A.N.I.M.A.L.).

Nascida na Inglaterra em 1980, a primeira edição de Monsters of Rock foi no Castelo Donginton em Derbyshire, e se expandiu nos anos seguintes para Holanda, Espanha, Itália, Alemanha, França, Suécia, Argentina e Brasil.

Nestes dois países sul-americanos o festival ainda sobrevive.

Em 2013, o Monsters of Rock fez tremer a Arena Anhembi, com os mascarados do Slipknot, acompanhados dos americanos Korn e Limp Bizkit. E fecharam o festival do ano passado os britânicos de Whitesnake e a banda americano Aerosmith.

Quanto à presença de Osbourne, o ex-líder de Black Sabbath não ficará apenas em São Paulo e aproveitará a visita ao Brasil para se apresentar nas cidades de Curitiba e Porto Alegre (sul do Brasil).

Osbourne também integrará a edição argentina do festival a partir do 2 de maio junto com os britânicos Motorhead e Judas Priest.