Topo

Hacker que roubou canções de Madonna é condenado a 14 meses de prisão

De Jerusalem (Israel)

09/07/2015 18h05

 Um tribunal de Tel Aviv condenou nesta quinta-feira a 14 meses de prisão um hacker israelense que no ano passado conseguir acessar os computadores da popular cantora americana Madonna e roubar composições inéditas para depois vendê-las na internet.

O condenado, Adi Lederman, que durante o processo se declarou culpado de todos as acusações, deverá pagar também uma multa de 15 mil shekels (US$ 3.968), informaram os meios de comunicação locais.

Madonna - novo álbum, "Rebel Heart" - Reprodução/Instagram Madonna - Reprodução/Instagram Madonna
Capa do álbum "Rebel Heart", da cantora Madonna
Imagem: Reprodução/Instagram Madonna
Lederman hackeou, além disso, os computadores de outros artistas menos conhecidos, mas foi detido no começo do ano por causa de uma denúncia apresentada pela cantora através do FBI, o que conduziu a uma busca em nível internacional.

A investigação levou a inteligência americana a cooperar com a unidade de delitos informáticos da polícia israelense antifraude, que finalmente deteve o suspeito em 22 de janeiro.

O juiz que viu o caso, Tzachi Uziel, do Tribunal de Paz de Tel Aviv, ordenou também a destruição de todos os conteúdos e arquivos dos computadores que foram apreendidos do hacker.

Ao denunciar o caso, Madonna se manifestou. "A invasão da minha vida, criativamente, profissionalmente e pessoalmente, continua sendo uma experiência profundamente daninha e devastadora, como deve ser igualmente para todos".