Topo

Ex-baterista do AC/DC é detido após ser condenado a prisão domiciliar

O baterista do AC/DC Phil Rudd, durante audiência no júri de de Tauranga, em 26 de novembro - Alan Gibson/AP
O baterista do AC/DC Phil Rudd, durante audiência no júri de de Tauranga, em 26 de novembro Imagem: Alan Gibson/AP

De Sidney (Austrália)

19/07/2015 08h43

A polícia da Nova Zelândia prendeu o ex-baterista do AC/DC, Phil Rudd, por motivos não revelados, uma semana após ele ser condenado a oito meses de prisão domiciliar, conforme informou a imprensa local neste domingo (19).

Rudd, de 61 anos, passará a noite do domingo nas instalações policiais, segundo o portal de notícias "Stuff", depois que as autoridades neozelandesas inspecionaram sua residência na cidade de Tauranga na noite de sábado para proceder à prisão. O advogado do músico, Craig Tuck, confirmou a detenção do cliente, mas recusou explicar as razões.

Segundo as informações do jornal "New Zealand Herald", Rudd, que será julgado na segunda, tinha a companhia de várias prostitutas no momento da detenção.

No último dia 9, um tribunal neozelandês condenou Phil Rudd a oito meses de prisão domiciliar ao ser considerado culpado em três acusações, entre elas proferir ameaças de morte.

No dia 27 de setembro do 2014, Rudd usou o telefone para ameaçar de morte um de seus assistentes, segundo a promotoria. Após a denúncia, a polícia inspecionou a residência do músico, onde encontrou 0,71 grama de metanfetamina e 130 gramas de maconha.

Em abril, o ex-baterista, de 61 anos, admitiu a posse de droga e ter ameaçado de morte um funcionário, apesar de ter pago uma pomposa indenização com valores não revelados, mas o tribunal de justiça negou o pedido de absolvição.

Rudd, único integrante do AC/DC nascido na Austrália, se mudou para a Nova Zelândia em 1983 após deixar a banda de rock à qual voltou a integrar em 1994.